RETORNE A CONFIANÇA RELACIONAL ...


Aqui estão quatro maneiras de corroer o dom da confiança.

1- Mentir: Mentiras são sempre contadas na ausência de confiança. Aprendemos a contar as pequenas mentiras, mas o que eu tenho que perguntar é: estou erodindo a confiança em meus relacionamentos mais íntimos e percebo que a razão pela qual estou mentindo é porque não confio.

2- Lisonja: A bajulação é uma mentira positiva. A bajulação está dizendo algo positivo sobre alguém que você pode não acreditar (e provavelmente não acredita) apenas para manipulá-los. Você elogia alguém, mas quer beneficiar sua conta.

3. Promessas não cumpridas: não há uma pessoa que não tenha quebrado uma promessa. Temos que voltar e dizer: "Desculpe por ter quebrado essa promessa". Reconheça o que aconteceu, é sobre reconhecer o valor de uma promessa.

4. Silêncio: isso é algo que você não pensa. Às vezes não somos honestos com o outro porque não contamos a verdade sobre o que está em nosso coração. Você pode erodir a confiança através do silêncio, não compartilhando a luta, talvez tentando proteger alguém. Eventualmente, isso erode a confiança. 

Compartilhe o que está no seu coração e não tenha medo. Você não pode ter comunicação de alta QUALIDADE sem confiança de ALTO NÍVEL. Eles andam de mãos dadas!

Sam Hinn.

Comentários