POSSUINDO SEU TERRITÓRIO- Elaine Tavolaci


Há uma história no livro de Números, quando o Senhor disse a Moisés que enviasse doze homens, um de cada uma das doze tribos de Israel para espiar a terra de Canaã, que também é conhecida como Terra Prometida. Ao ler sobre os gigantes da terra e pensar em todos os meus amigos e ministros que estão passando por uma intensa guerra espiritual, o Espírito Santo disse: "Ele vem com o território". Então ele disse: Vá e tome posse porque eu o tornei bem capaz de superar. 

No livro de Números, dez dos doze espiões voltaram com um relatório ruim porque viram os gigantes na terra. Estes são os mesmos homens que anteriormente experimentaram grandes milagres em que o Senhor lhes deu uma nuvem de dia, um fogo de noite, maná do céu, e ele milagrosamente os providenciou durante quarenta anos no deserto. Ele também separou o Mar Vermelho para eles e seis milhões de pessoas atravessaram o mar em terra seca enquanto ele destruiu seus inimigos.

Quando eles entraram em Canaã para espiar a terra, eles temiam os gigantes que encontraram ao invés de lembrar de tudo o que o Senhor havia feito por eles. Eles voltaram para Moisés com um grupo de uvas que era tão grande, que levaram dois homens para levá-lo, mas também retornaram com um relatório ruim. Eles disseram que a terra certamente fluirá com leite e mel, mas os gigantes são muito grandes para nós conquistarmos. Eles também disseram: "Nós fomos como gafanhotos à nossa vista, e então estávamos à sua vista".

O Senhor está me mostrando aqueles de vocês que enfrentam gigantes em sua vida e você se vê como um gafanhoto em vez de um conquistador. Você reconhece que a terra à sua frente está fluindo com leite e mel, mas seu foco está nos gigantes. Jesus lhe deu uma promessa, mas você não está confiando nele para a provisão. Muitos de vocês estão à beira de Canaã, mas você tem medo porque você se deparou com esses gigantes. O medo olha os gigantes, mas a fé olha as promessas.

Dois dos doze espiões que eram Joshua e Caleb não negaram que havia gigantes na terra, mas eles voltaram com uma história diferente. Eles disseram: "Subamos imediatamente e tomemos posse, pois somos capazes de vencê-lo".   Em Números 14: 24, o Senhor disse: "Mas o meu servo Caleb, porque ele tem um espírito diferente nele e me seguiu plenamente, trarei para a terra onde ele foi, e os seus descendentes herdarão".

O Senhor diz: "Você está à beira da sua terra prometida. Prosseguir a sua jornada com ousadia. Assim como eu fiz milagres com uma nuvem por dia e um fogo de noite para o Meu povo antigo, também providenciarei para você e o cercarei com Minha proteção.Minha Glória irá diante de você em tudo o que eu o chamou para fazer, e todo o lugar que eu ordenei para você ir. Eu lhe providenciarei maná do céu e água de uma rocha. Assim como eu sofri sobrenaturalmente meu povo no deserto por quarenta anos, eu também o socorrerei. Não murmure e reclame como os israelitas fizeram, mas saiba que EU SOU bem capaz de trazê-lo.
 
Confie em mim para separar o Mar Vermelho que está antes de você, assim como eu separei o Mar Vermelho para o meu povo e afoguei os inimigos enquanto tentavam buscá-los. Você não será mais um escravo do Pharoah, mas você estará posicionado acima de seus taskmasters. Não se veja como um gafanhoto em comparação com os gigantes que estão vindo contra você. Não dê lugar ao medo e à intimidação, mas continue com confiança em cumprir a Minha palavra que lhe prometi. Os gigantes podem parecer imensos no natural, mas o que eu lhe dei é muito maior.

Eu trarei confusão entre seus inimigos, assim como eu enviei zangões para expulsar seus inimigos. Estou à procura daqueles que serão tão ousados ​​quanto Josué e Caleb, que não negaram que existiam gigantes na terra, mas sabiam que podiam superá-los. Estou à procura daqueles que vão se levantar e dizer: vamos subir de uma vez e possuir a Terra. Não permita que o inimigo amplie as situações difíceis em sua vida, e não olhe os gigantes como invenciveis. Sair em tudo o que eu fiz para fazer, e sabendo que você é capaz de possuir a terra ", diz o Senhor.


Números 13: 27-33
Então eles disseram a ele e disseram: "Nós fomos para a terra onde você nos enviou. Ele realmente flui com leite e mel, e isso é seu fruto. No entanto, as pessoas que habitam a terra são fortes; as cidades são fortificadas e muito grandes; Além disso, vimos os descendentes de Anak lá. Os amalequitas habitam na terra do sul; Os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto ao mar e ao longo das margens do Jordão. "Então Caleb acalmou o povo diante de Moisés e disse:" Subamos imediatamente e tomemos posse, pois somos capazes de superá-lo ". Mas o Os homens que haviam subido com ele disseram: "Não somos capazes de enfrentar o povo, porque eles são mais fortes do que nós". E eles deram aos filhos de Israel um relatório ruim sobre a terra que eles haviam espionado, dizendo: "A terra pela qual fomos como espiões é uma terra que devora seus habitantes, e todas as pessoas que vimos nele são homens de grande estatura. Lá, vimos os gigantes [d] (os descendentes de Anak vieram dos gigantes); e nós estávamos como gafanhotos à nossa vista, e então estávamos à sua vista ".


Comentários