DEUS IRÁ À SUA FRENTE E LUTARÁ POR VOCÊ E SEU DESÍGNIO


A guerra é inevitável. Veja novamente estas 20 chaves importantes que podem ajudá-lo a revelar milhares de vitórias: 

1. A guerra sempre é sazonal. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz (Eclesiastes 3.1,3,8).

2. A disputa sempre acontece quando duas pessoas querem a mesma coisa. Os jornais mostram isso todos os dias. Duas nações desejam o mesmo território, então a batalha é anunciada. Quando duas empresas almejam o mesmo mercado, a luta começa. Ocorre também em cada família: quando Satanás decide dominar e controlar seu filho, a guerra tem início.

3. As pessoas não são suas inimigas. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6.12).

4. Deus providenciou uma armadura que defende você. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes (Efésios 6.11,13).

5. Sua espada é a Palavra de Deus. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efésios 6.17).

6. Você tem um mentor pessoal, o Espírito Santo, o qual irá ensinar-lhe os princípios da batalha. Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra (Salmo 144-1).

7. Enquanto seus inimigos usam armas carnais, você deve entrar em cada batalha com o propósito de trazer glória para Deus. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão (l Samuel 17.45-47).

8. Você deve esperar vencer cada peleja. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão (l Samuel 17.46a).

9. Seja impiedoso e agressivo para destruir seu inimigo. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel (l Samuel 17.46).

10. Espere que outros, os quais são espectadores, sejam alcançados pelo poder do Deus que vence suas guerras. E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão (l Samuel 17.47).

11. Espere que Deus lute por você quando você não consegue nem se defender. E Jaaziel disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. Nesta peleja, não tereis
de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (2 Crónicas 20.15,17). O SENHOR é varão de guerra; SENHOR é o seu nome (Êxodo 15.3).

12. Espere o Espírito Santo ser ativo ao desmoralizar seus inimigos e enfraquecê-los, gerando medo de você. Como Raabe disse aos espias que entraram em Jericó: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados diante de vós. Ouvindo isso, desmaiou o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra (Josué 2.9,11).

13. Lembre-se sempre de que seus adversários podem desconhecer as vitórias que você teve no passado, o que os torna vulneráveis, ingénuos e despreparados.

14. Seus inimigos podem estar cientes de seus êxitos do passado, o que os torna temerosos em relação a você. Em Jericó, eles estavam cientes das vitórias, como disse Raabe: Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Seom e a Ogue, que estavam dalém do Jordão, os quais destruístes (Josué 2.10).
Golias não sabia da vitória de Davi contra o urso e o leão, nem sobre o jovem que andava com Deus. Sendo assim, o gigante estava vulnerável.

15. Lembre-se de que alguma armadilha ou algum poço feito para você pelo inimigo pode ser revelado pelo Espírito Santo. Porque não ignoramos os seus ardis (2 Coríntios 2.11).

16. Lembre-se de que você tem o Espírito Santo, o qual é mais poderoso do que qualquer adversário que se levante contra você. O apóstolo João escreveu: Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (l João 4.4b).

17. Nunca tema seu inimigo. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Timóteo 1.7).

18. Se vacilar, simplesmente, levante-se novamente. Porque sete vezes cairá o justo e se kvantará; mas os ímpios tropeçarão no mal (Provérbios 24.16). Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e de deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão (Salmo 37.23,24).

19. Lembre-se de que você está cercado por anjos. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra (Salmo 34.7).

20. Mantenha a arma do louvor continuamente em sua boca. Davi escreveu: Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca (Salmo 34.1).

Você nunca lutará sozinho. Lembre-se: Deus irá à sua frente e lutará por você e seu desígnio.

-Dr. Mike Murdock - Livro O Designio

Comentários