Deus quer mais intimidade


“Não barganhem com Deus. Sejam objetivos. Peçam aquilo que estão precisando.” Mateus 7:7
Muitos de nós não têm entendido que Deus não quer orações falsas, com palavras bonitas e/ou decoradas: Ele quer intimidade e sinceridade. Jesus disse que quando fôssemos orar que saíssemos e fôssemos para o nosso lugar reservado, o nosso quarto. (Mateus 6.6). Assim como Ele, inúmeras vezes se retirou da presença dos seus discípulos e foi passar um tempo em Quietude e Solitude, pois Ele sabia que lá era o único lugar que seria ouvido e socorrido (Lucas 5:16).
Em todo momento, Jesus exalou sinceridade com cautela e amor. Foi direto e preciso com todas as suas palavras; não ficou “enrolando”, mas sempre foi direto ao ponto. E, é desta mesma maneira que Ele mesmo nos orienta a falarmos com o nosso Pai, de forma: diretasincera e precisa. Quanto temos intimidade com alguém não é assim? Nós já chegamos indo ao assunto pois sabemos que tal pessoa nos compreende. E com Deus também é assim. E praticando isso diariamente não se torna apenas um hábito, mas uma necessidade.
“Já acreditei que orar por mais tempo me deixaria mais perto de Deus, mas descobri que a quantidade não é o que importa, e que relacionamento não é intensidade, é verdade.” Murillo Leal. Não há nenhum problema em orar por horas e horas, vale lembrar que nossas orações devem ser sinceras, e o tempo é consequência quando há verdade. 
Não podemos aceitar ter uma vida espiritual tão superficial, cômoda e sistemática. Mas podemos sair desse comodismo e viver uma vida de oração de verdade, de forma real e contínua. Que possamos viver o que o Paulo disse em I Tess. 5:17 “Orai sem cessar”. Orando em todo momento. Falando abertamente com Aquele que ouve o nosso clamor. Buscando diariamente uma espiritualidade existente. É ter tamanha intimidade com Deus, que saiamos falando de minuto em minuto, de hora em hora. Que o tratemos como um Pai tão presente como o oxigênio. Que desfrutemos dessa graça, que é ter a liberdade de poder servir esse Deus. Que andemos grudados com Aquele que fez de tudo para ter proximidade com Seu povo. Que andemos de Glória em Glória.
“Eu me rasgo por inteiro, faço tudo mas vem novamente. Eu mergulho na mirra ardente, mas peço que Tua presença aumente… Quem já pisou no Santo dos Santos, em outro lugar não sabe viver, e onde estiver clamar pela glória a glória de Deus.” Voz de muitas águas.

Comentários