A Benção Que Não Acrescenta Dores

Resultado de imagem para sofrimento

A benção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” -Provérbios 10:22

Não é raro você ver cristãos falando sobre “levantes de satanás” na vida dele ou da família. De igrejas falando que estão passando pelo deserto e pela prova, aliás, se tornou normal nos púlpitos justificar através das palavras sobre a luta do cristão e a esperança de um dia melhor. 
Quantas vezes ouvimos homens de Deus usando a própria palavra para justificar seu momento de sofrimento. Então eu pergunto aonde há a benção do Senhor em tudo isto? Se a benção de Deus nos enriquece então por que o Cristão perece? Primeiro que enriquecer não significa somente dinheiro, mas  aumentar coisas boas em sua visa. A plenitude da benção de Deus é aquela que traz alegria, paz, longanimidade, bonança, na minha alma, no meu espírito e no meu corpo físico. Só que queremos que a benção de Deus só nos enriquece nas questões materiais, e Deus trabalha no sobrenatural. 
A palavra de Deus relata que a benção de Deus é recalcada, sacudida e abundante então preciso crer que a benção de Deus é para fortalecer meu espírito restaurar a minha alma e por consequência transbordará para meu corpo e para a minha vida.  
Quando luto tanto para concretizar uma benção ela se tornará uma maldição e uma dor que carregarei para a vida toda. Veja Abraão quis fazer com sua própria força concretizar a promessa de ter um filho e foi uma dor e culpa que Abraão teve carregar para a vida toda. 
Um dia orando ao Senhor ele ministrou algo tão precioso que foi que o maior milagre que pode acontecer na vida de um ser humano não é a cura de uma enfermidade física, ou a cura de uma enfermidade da alma, ou uma libertação de uma pessoa cativa pelo pecado, ou a ressurreição de uma pessoa. 
Mas o maior milagre que um ser humano pode ter em sua vida é conhecer, compreender e praticar a vontade do Senhor, pois a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Se não vivemos isto dia após dia será acrescentado novas dores em nossas vidas. Quero declarar sobre a tua vida que a benção somente do Senhor Deus vivo te enriquecerá e ela não acrescentará dores. 
A unção e a graça de Deus sobre tua vida não é para você retroceder, mas é para prosperar em Cristo Jesus.

Amo todos vocês
Na unção do Espírito de Deus,
Pr. Jonatas Sak

Comentários

  1. Deus fiel ! Palavras que alimentam minha alma mente e espírito!
    Deus a recompense em sua Pereira vontade sobre sua vida amada nossa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário