
O evangelista Billy Graham morreu em sua casa na Carolina do Norte aos 99 anos.
Graham levou Cristo literalmente quando disse em Marcos 16:15: "Ide em todo o mundo e prega o evangelho a toda criatura".
Graham pregou o evangelho a mais pessoas em audiências ao vivo do que qualquer outro na história - quase 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios - através de várias reuniões, incluindo Missão Mundial e Missão Global. Mais centenas de milhões de pessoas foram alcançadas através de televisão, vídeo, filme e webcasts.
Desde a Cruzada de Los Angeles de 1949 abotoou Graham no olho do público, ele levou centenas de milhares de indivíduos a tomar decisões pessoais para viver para Cristo, que foi o principal impulso de seu ministério.
Nascido em 7 de novembro de 1918, quatro dias antes do Armistice encerrou a Primeira Guerra Mundial, Graham foi criado em uma fazenda de lácteos em Charlotte, Carolina do Norte. Crescendo durante a Depressão, ele aprendeu o valor do trabalho árduo na fazenda familiar, mas ele também encontrou tempo para passar muitas horas nos livros de leitura do celeiro sobre uma grande variedade de assuntos.
o outono de 1934, aos 15 anos, Graham fez um compromisso pessoal com Cristo através do ministério de Mordecai Ham, um evangelista itinerante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento.
Ordenado em 1939 por uma igreja na Convenção Batista do Sul, Graham recebeu uma base sólida nas Escrituras no Florida Bible Institute (agora Trinity College na Flórida). Em 1943, ele se formou no Wheaton College em Illinois e casou-se com a estudante Ruth McCue Bell, filha de um cirurgião missionário, que passou os primeiros 17 anos de sua vida na China.
Depois de se formar na faculdade, Graham criou a Primeira Igreja Batista em Western Springs, Illinois, antes de ingressar na Youth for Christ, uma organização fundada para o ministério para jovens e militares durante a Segunda Guerra Mundial. Ele pregou em todo os Estados Unidos e na Europa na era pós-guerra imediata, emergindo como um evangelista jovem em ascensão.
A Cruzada de Los Angeles, em 1949, lançou Graham para uma proeminência internacional. Agendados por três semanas, as reuniões foram estendidas para mais de oito semanas, com multidões de cheques preenchendo uma barraca erguida no centro de cada noite.
Muitas de suas subseqüentes cruzadas iniciais foram igualmente alargadas, incluindo uma em Londres, que durou 12 semanas e uma Cruzada da Cidade de Nova York no Madison Square Garden, em 1957, que funcionava todas as noites durante 16 semanas.
Graham e seu ministério são conhecidos em todo o mundo. Ele pregava em aldeias africanas remotas e no coração da cidade de Nova York, e aqueles a quem ministraram variaram de chefes de estado para os simples viveiros vivos da Austrália e as tribos errantes da África e do Oriente Médio. Desde 1977, Graham teve a oportunidade de realizar missões de pregação em praticamente todos os países do antigo bloco oriental, incluindo a antiga União Soviética.
Em 2013, Graham teve a visão de proclamar o evangelho em toda a América do Norte, levando a implementação da Minha Esperança com Billy Graham , um evangelismo de base nos Estados Unidos e Canadá combinando relações pessoais com o poder da mídia moderna. A estratégia da Minha Esperança incentiva os participantes a chegar a pessoas que já conhecem e a se engajar em conversas e conexões significativas como um catalisador para compartilhar a esperança e o amor encontrados em um relacionamento com Jesus Cristo. Quando ele se aproximou de seu aniversário de 95 anos, Graham gravou uma nova mensagem de vídeo para o projeto, que foi disponibilizado para uso em casas em todo o país como uma ferramenta para compartilhar o evangelho.
Graham fundou a Billy Graham Evangelistic Association (BGEA) em 1950, com sede em Minneapolis, Minnesota, até se mudar para Charlotte em 2003.
Ele escreveu 32 livros, muitos dos quais se tornaram os mais vendidos. Sua autobiografia Just As I Am , publicada em 1997, conseguiu uma "tripla coroa", aparecendo simultaneamente nas três melhores listas de best-sellers em uma semana. Nele, Graham reflete sobre sua vida, incluindo mais de 70 anos de ministério em todo o mundo. Desde os começos humildes como filho de um fazendeiro leiteiro na Carolina do Norte, ele compartilha como sua fé inquebrável em Cristo formou e moldou sua carreira.
Os trabalhos mais recentes de Graham incluem Onde eu sou: o céu, a eternidade e a nossa vida além (2015), a razão da minha esperança: Salvação (2013), The Heaven Answer Book (2012), Nearing Home (2011) e Storm Warning (2010) . Nearing Homefoi selecionado como o Livro Cristão do Ano de 2012 pela Associação de Editores Cristãos Evangélicos. De seus outros livros, Approaching Hoofbeats: The Four Horsemen of the Apocalypse (1983) foi listado por várias semanas na lista de best-sellers do New York Times ; Como nascer de novo (1977) teve a maior primeira impressão na história da publicação com 800.000 cópias;Anjos: agentes secretos de Deus ( 1975) venderam um milhão de cópias dentro de 90 dias; e The Jesus Generation (1971) vendeu 200 mil cópias nas duas primeiras semanas.
O conselho de Graham foi procurado por presidentes, e seu apelo nas arenas seculares e religiosas é evidenciado pela ampla gama de grupos que o honraram, incluindo numerosos doutores honorários de muitas instituições nos EUA e no exterior.
O reconhecimento do Prêmio de Liberdade da Fundação Presidencial Ronald Reagan (2000) por contribuições para a causa da liberdade; Medalha de ouro do Congresso (1996); o Prêmio da Fundação Templeton para o progresso na religião (1982); e o Prêmio Big Brother por seu trabalho em prol do bem-estar das crianças (1966). Em 1964, declaração do Prêmio do Presidente do Ano e foi citado pelo George Washington Carver Memorial Institute por suas contribuições para as relações raciais. Ele foi reconhecido pela Liga Anti-Difamação do B'nai B'rith em 1969 e pela Conferência Nacional de Cristãos e Judeus em 1971 por seus esforços para promover uma melhor compreensão entre todas as fés. Em dezembro de 2001, foi apresentado com título de cavaleiro honorário, Comandante Honorário do Cavaleiro da Ordem do Império Britânico (KBE), pelo seu contributo internacional para uma vida cívica e religiosa há mais de 60 anos.
Graham como regularmente listado pela organização Gallup como um dos "Dez homens mais admirados do mundo", que descreveu como a figura dominante nessa pesquisa desde 1948 - fazendo uma 56ª aparência inigualável e 50 anos consecutivos em 2012. Ele também apareceu nas capas de Time , Newsweek , Life , U.S. Notícias e Relatório Mundial , Desfile e inúmeras outras revistas e tem sido objeto de muitos artigos e livros de jornal e revista.
Graham perdeu sua esposa com que viveu por 64 anos, Ruth Bell Graham, em junho de 2007. Juntos, eles tiveram três filhas, dois filhos, 19 netos e inúmeros bisnetos.
Sem duvida nenhuma, esse grandioso General de Deus deixa um legado extrardinario para todos aqueles que amam e vivem a palavra de Deus ao redor do mundo.
Comentários
Postar um comentário