5 Respostas de Billy Graham Sobre o Céu


Todos sabemos que esta vida chegará ao fim.

Se você está lidando com a perda de um ente querido ou tem dúvidas sobre sua própria mortalidade e a seguir, essas respostas no céu de Billy Graham podem ajudar.
P: O que nos acontece no primeiro minuto depois de morrer? Nós entramos no céu imediatamente, ou nossas almas entram em algum tipo de sono? 
Bíblia não responde todas as nossas perguntas sobre o céu e a vida após a morte - e a razão é porque nossas mentes são limitadas e o céu é muito glorioso para nós entendermos. Algum dia, todas as nossas perguntas serão respondidas, mas ainda não. Como o apóstolo Paulo escreveu: "Agora eu sei em parte; então conhecerei plenamente "(1 Coríntios 13:12).
No entanto, a Bíblia certamente indica que quando morremos, entramos imediatamente na presença de Deus se pertencesse a Cristo. Do nosso ponto de vista terrestre, a morte parece um tanto como dormir - mas não do ponto de vista de Deus. Paulo declarou: "Confiamos (da vida eterna), eu digo, e preferiria estar longe do corpo e em casa com o Senhor" (2 Coríntios 5: 8). Em outros lugares ele escreveu: "Eu desejo partir e estar com Cristo, o que é melhor, de longe" (Filipenses 1:23).
Mais tarde, receberemos novos corpos - corpos que nunca envelhecerão ou serão sujeitos à morte, porque serão como o corpo de ressurreição de Cristo. Como a Bíblia diz: "Os mortos serão ressuscitados e serão mudados" (1 Coríntios 15:52).
Sua esperança em Cristo? A morte é uma realidade, mas também a oferta de salvação de Deus em Cristo. Não adie sua decisão por ele, porque você pode ser chamado na eternidade a qualquer momento - e então será tarde demais.
Nós reconheceremos nossos amados no céu? Eles nos reconhecerão? 
Não tenho dúvidas de que no céu eles irão  reconhecê-loe você o reconhecerá - mesmo se você nunca se conheceu na terra. Quando o filho do rei Davi morreu, Davi declarou: "Eu irei até ele" (2 Samuel 12:23).
Talvez você esteja pensando em Isaías 65:17: "Eis que criarei novos céus e uma terra nova. As coisas anteriores não serão lembradas, nem elas vão se incomodar. "Mas este versículo não tem nada a ver se nos reuniremos ou não com nossos amados no céu, se conhecemos o Cristo. Em vez disso, isso nos dá uma grande promessa: algum dia todos os pecados e dores e falhas deste mundo acabarão, e estaremos com Cristo para sempre.
Mais do que isso, Deus prometeu que no céu nada - até mesmo a memória do pecado e da dor deste mundo - lançará uma sombra sobre a alegria que Ele nos armazena. Pense nisso por um momento. Neste mundo, até mesmo a memória do que alguém nos fez há anos ainda pode nos causar dor. Mas isso não será verdade no céu, porque nosso foco não será no passado, mas em Cristo e o que Ele significa para nós.
Enquanto isso, faça o seu objetivo andar com Jesus todos os dias. Você conhece ele? Caso contrário, faça seu compromisso com ele hoje. Então, conserve-se em Sua promessa: "Eu vou lá (para o céu) para preparar um lugar para você" (João 14: 2).
 Quando chegarmos ao céu, saberemos o que está acontecendo na Terra? Em caso afirmativo, como podemos ser felizes com toda a miséria do mundo? 
Bíblia não responde a todas as nossas perguntas sobre o paraíso - e não sabemos exatamente quanto conhecimento são os céus sobre o que acontece aqui. A Bíblia diz que "estamos rodeados por ... uma grande nuvem de testemunhas" (isto é, aqueles que já entraram no céu), mas não está claro se isso significa que eles são capazes de observar nossas vidas (Hebreus 12: 1).
Mas o que sabemos sobre o céu é que estaremos com Deus - e por isso, o céu é um lugar de suprema alegria. A Bíblia diz: "Você me encherá de alegria na sua presença, com prazeres eternos à sua direita" (Salmo 16:11). E mesmo que possamos ver algo do que está acontecendo na Terra, veremos toda a imagem, então, e perceberemos como tudo se encaixa no plano eterno de Deus. Nós também perceberemos que o mal e a morte serão derrotados, e Cristo será vitorioso. Isso nos dará alegria!
O céu é a herança de todo crente, porque Cristo conquistou a morte, o Inferno e Satanás, pela ressurreição, dentre os mortos. Você colocou sua fé e confiança nele para sua salvação? Certifique-se de seu destino eterno, voltando-se para Cristo em arrependimento e fé, e cometer sua vida a Ele.
Então peça a Deus que use você para encorajar outros que estão sobrecarregados com os fardos da vida. Sim, o nosso mundo está cheio de miséria - mas Deus quer usá-lo para apontar os outros para Cristo, que sozinho pode nos dar esperança e nova vida.
Um anjo nos acompanha no céu quando morremos? 
Sim, a Bíblia indica que quando um crente morrer, os anjos os acompanharão com segurança no céu.
Em uma de suas parábolas, por exemplo, Jesus falou sobre dois homens muito diferentes. Um era um homem rico, que vivia apenas para si próprio e ignorou Deus e outros. O outro era um pobre mendigo que não tinha nada além dos bens deste mundo, mas tinha fé em Deus e nas promessas dele. Quando o homem rico morreu, ele recebeu o que ele merecia: uma vida de miséria, separada de Deus para sempre. Mas quando o pobre homem morreu, os anjos o acompanharam com segurança na presença de Deus. (Você pode ler esta parábola em Lucas 16: 19-31.)
Embora não possamos vê-los ou mesmo estar cientes de sua presença, os anjos de Deus são reais, e quando conhecemos a Cristo, sabemos que eles estão sempre conosco para nos proteger dos ataques de Satanás. Se eles nos salvaguardar agora, eles também não podem confiar para salvaguardar nossa jornada para o Céu? Claro. A Bíblia diz: "Não são todos os anjos ministrando espíritos enviados para servir aqueles que herdarão a salvação?" (Hebreus 1:14).
Nunca se esqueça, no entanto, de que somente Cristo é o nosso Salvador, e Ele é o único em quem devemos colocar nossa fé e nossa confiança. Devemos agradecer os anjos de Deus, mas não devemos adorá-los ou fazê-los (em vez de Cristo) o centro da nossa fé. Cristo é o centro da sua fé? Certifique-se de seu compromisso com Ele. Então coloque sua confiança na promessa de Deus: "Porque Ele ordenará aos seus anjos que o sigam para guardá-lo em todos os seus caminhos" (Salmo 91:11).
Haverá animais no céu? 
O céu será um lugar de felicidade perfeita para nós - e se precisarmos de animais ao nosso redor para completar nossa felicidade, então você pode ter certeza de que Deus os terá lá.
O céu será glorioso - muito além de qualquer coisa que possamos imaginar completamente. Em primeiro lugar, será glorioso porque será perfeito. Todos os sofrimentos, conflitos e desapontamentos desta vida acabarão, e a morte não existirá mais. O pecado será banido, e Satanás nunca mais terá alguma influência sobre nossas vidas. Uma das maiores promessas da Bíblia declara: "Não haverá mais morte ou luto ou choro ou dor, pois a antiga ordem das coisas já passou" (Apocalipse 21: 4).
Mas o céu será, sobretudo, glorioso porque estaremos na presença de Deus e de Jesus Cristo. Mesmo a coisa mais gloriosa que podemos imaginar na Terra ou nos céus é apenas um pálido reflexo da glória de Deus. Pense nisso: se você conhece Cristo, um dia você estará com ele para sempre!
Mas a Bíblia também promete que, no fim dos tempos, Deus trará um novo céu e uma nova terra (veja 2 Pedro 3:13). Nós compartilharemos nesse mundo maravilhoso, e naquele dia, muitos estudiosos acreditam, a profecia da Bíblia será cumprida: "O lobo viverá com o cordeiro. ... E o leão comerá palha como o boi "(Isaías 11: 6-7). Jesus Cristo é a fonte da sua esperança?


Comentários