Porque Deus?

7 de novembro de 2017 
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em Mim, embora possa morrer, viverá. João 11:25
Como o resto da América, estou com um choque total! As lágrimas parecem ir e vir inesperadamente ao longo do dia. Um coração que não deixa de doer pelos familiares e amigos dos massacrados na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs. Quando eu desperto durante a noite, estou ciente de que meu espírito tem orado por eles mesmo quando eu durmo. Durante o dia, eu oro  por eles sem cessar.
Por quê?   Por que, querido Deus, você permitiria que algo tão horrível acontecesse Na Igreja?  Tão mau. Tão sem sentido. Tão aterrorizante. Ajude-me a entender.
Em resposta ao grito do meu coração, João 11 veio à mente. Maria e Marta haviam mandado a Jesus que seu irmão Lázaro estava doente. Implícito era um pedido desesperado de ajuda. Mas Jesus permaneceu onde esteve durante quatro dias. 
E Lazaro morreu. Quando Jesus apareceu, Maria e Marta responderam como muitas pessoas que li nas mídias sociais após o massacre do Texas: Por que você não veio quando pedimos? Se a oração funcionasse, Lázaro não estaria morto. Você está atrasado! Embora tenha parafraseado o que eles realmente disseram, esse era o significado deles.

Resultado de imagem para joao 11:25



E então Jesus lhes deu, e nós, uma perspectiva radical. E é isso. A vida é mais do que segurança temporária, saúde, felicidade, prosperidade. Trata-se de um relacionamento com Ele que transcende essas coisas. Ele nunca prometeu nos proteger do sofrimento, dor e morte. Mas Ele prometeu estar conosco e nos levar até ... quando colocamos nossa fé nele.
De pé no túmulo de Lazaro, Jesus desafiou Martha, você acredita nisso? Martha afirmou: Sim, Senhor. Eu acredito que você é o Cristo, o Filho de Deus.
Então Jesus levantou Lázaro dos mortos. A resposta simples para o meu porquê é a questão: Confie em Jesus quando não entendo. Seus caminhos não são meus caminhos. Ele está cumprindo um propósito maior. Eu só tenho que confiar em Seu coração de amor para fazer o melhor. Confia nele.
-Por Anne Graham


Comentários