Como saber a vontade de Deus?

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas para experimentá-la, é preciso renovar a mente com a palavra de Deus e agir conforme ela (Romanos 12:2). Com o tempo você verá que Deus faz todas as coisas cooperam para o seu bem.
→PARA SABER A VONTADE DE DEUS É PRECISO ORAR←
Há momentos que realmente ficamos confusos e não conseguimos enxergar claramente a vontade de Deus. Por isso precisamos orar antes de tomar qualquer atitude. A oração faz com que nosso coração se alinhe ao de Deus. 
Talvez não haja nada de errado em tomar tal decisão, mas às vezes ainda não é o tempo de Deus, ou talvez Ele tenha algo melhor para você. Por isso é tão importante orar durante todo o tempo. Muitas vezes você não ouvirá Deus falar ao seu coração e você precisa tomar uma decisão com urgência, então este é o momento que você agir pela fé. 
Se você crê que Deus te ama, sua vontade é boa, perfeita e agradável e você tem obedecido a Sua Palavra, então creia que a decisão que você tomar, será a que Deus te instruiu a fazer. 
O Salmo 25:12 diz: “Ao homem que teme ao SENHOR, Deus o instruirá no caminho que deve escolher.” Isso mostra que Deus nos instrui de alguma forma, seja através de uma paz que sentimos após oramos, através de uma impressão que sentimos em nosso interior nos dando direção, ou através de sinais externos. 
Acima de tudo isso, a fé e confiança em Deus devem prevalecer. 
Crer que Deus faz cooperar tudo para o nosso bem, inclusive as coisas que deram errado 
(Romanos 8:28).
Que Deus te abençoe, a Paz.

Comentários