Interessantes Paralelos Espirituais Entre Trump e Kim Jong Un



Quando o presidente Donald Trump se reunir com o ditador norte-coreano Kim Jong Un em Cingapura, 12 de junho, será uma cúpula histórica. Devemos orar para que não apenas a Coréia do Norte seja desnuclearizada, mas também que a Coréia do Norte - onde a liberdade de religião ou crença é praticamente inexistente - comece a permitir a liberdade religiosa.

Enquanto isso, Kathie Walters, uma profetisa que muitas vezes escreve para Elijah List, chamou a atenção para vários paralelos muito interessantes entre Trump e Kim.

Em 1906, houve um grande renascimento em Pyongyang que envolveu os pais e avós de avô de Kim Jong Un. O avô de Kim Jong Un, o ditador que introduziu o comunismo norte-coreano, era Kim Il Sung, que foi criado como um presbiteriano. Seu pai era um ancião da igreja e seu avô materno era pastor. 
Na primeira metade do século 20, diz-se que a Coreia do Norte era muito mais cristã do que a parte sul. De fato, Pyongyang foi chamada de "Jerusalém da Ásia". Na época da Guerra da Coréia, havia 3.500 igrejas na Coréia do Norte. Hoje, o cristianismo é proibido lá, e pelo menos 50.000 - e, segundo alguns relatos, até 130.000 - os cristãos estão no que equivale aos campos de concentração.

Enquanto isso, o presidente Trump também foi criado como um presbiteriano. Sua mãe era das Ilhas Hébridas Exteriores, na Escócia, onde houve um grande renascimento de 1948 a 1951 (ironicamente quase os mesmos anos da Guerra da Coréia). As Hébridas estavam tão em chamas para Deus, que era chamada de "Jerusalém do Reino Unido".

Steve disse que está pesquisando isso agora para seu novo livro, Trump Aftershock, que deve ser lançado em novembro. Há relatos conflitantes, mas alguns sugerem que membros da família da mãe de Donald Trump estavam envolvidos no renascimento das Hébridas. Sua mãe se mudou para a América cerca de 15 anos antes, então ela não estava literalmente lá na época. Mas como quase todos nas Hébridas foram tocados pelo avivamento de alguma forma, nós especulamos que os membros de sua família (que eram conhecidos como cristãos muito devotos) estavam envolvidos.

Além disso, ele está pesquisando o cristianismo na Coréia do Norte, bem como a gloriosa história de reavivamento do país. Também documentando sua enorme perseguição aos cristãos, o que tornou a Coréia do Norte um dos regimes mais opressivos - se não o mais - da Terra.

Outra coincidência interessante é que o dia da cúpula de Cingapura é 12 de junho. É exatamente a data em que, em 1987, o presidente Ronald Reagan disse ao secretário geral do Partido Comunista da União Soviética em Berlim, Alemanha: "Sr. Gorbachev, rasgar por este muro! Vamos orar o presidente Trump desafia o presidente Kim a derrubar as barreiras ao cristianismo na Coréia do Norte.

Outro fato interessante que Kathie mencionou é que a cúpula está sendo realizada na ilha de Sentosa. O local de luxo, no entanto, tem um passado sombrio. Foi usado pelo Japão como um campo para prisioneiros de guerra britânicos e australianos depois que as forças aliadas se renderam aos japoneses em 1942.
Foi também onde chineses cingapurianos acusados de atividades anti-japonesas foram executados em grande número. Até 1972, Sentosa era conhecida como a "ilha da morte por trás" e foi renomeada pelo governo de Cingapura como parte da campanha para transformar a ilha em um destino de luxo. Ele está conectado à parte principal de Cingapura com apenas uma passagem, o que torna a segurança mais fácil para a cúpula.

"Agora é um resort de cinco estrelas com uma maldição", diz Kathie. "Que oportunidade para reverter a maldição. Você não acha que Deus poderia estar tramando algo?"

Para isso, eu digo: "Amém".

by Steve Strang - www.charismanews.com

Comentários