SEU DESÍGNIO PODE EXIGIR PERÍODOS DE INTENSA ORAÇÃO E JEJUM


Campeões usam a arma do jejum.

25 fatos importantes sobre o jejum

1. O jejum é uma arma no mundo espiritual. Quando os discípulos não conseguiram expulsar o espírito surdo-mudo do jovem, eles perguntaram a Jesus: Por que o não pudemos nós expulsar? E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum (Marcos 9.28b,29). Batalhas incomuns requerem armas incomuns. Jesus abraçou a oração e o jejum como instrumentos eficazes, aos quais os poderes demoníacos sempre sucumbem. Sou tão grato porque o Corpo de Cristo está despertando novamente e tornando-se consciente da influência notável que pode ter quando ora e separa um tempo para jejuar. Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve f orne (Mateus 4.1,2).

2. Você deve jejuar durante os maiores acontecimentos de sua vida. Jesus fez isso. Quando foi batizado por João, o Mestre viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (Mateus 3.16,17). Então, Jesus jejuou. O grande acontecimento da vida de Cristo que se seguiu foi a escolha dos discípulos: E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no (Mateus 4.18-22).

3. Faça jejum para afastar o julgamento de Deus sobre seus filhos. Davi fez isso: E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles (2 Samuel 12.16,17).

4. Jejue habitualmente, como fez Ana. Ela tinha 84 anos, era viúva e profetisa. Sempre estava no templo, jejuando continuamente. E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia (Lucas 2.37).

5. Seu jejum segue exemplos de grandes campeões. O apóstolo Paulo era um deles: Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns (2 Coríntios 6.4,5).

6. Jejuar sempre. Em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez (2 Coríntios 11.27).

7. Você deve jejuar pela cura dos seus filhos, assim como fez Davi: E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele. não quis, e não comeu pão com eles (2 Samuel 12.16,17). 

8. Faça jejum para gerar favor em uma crise política. Ester agiu dessa forma, ao pedir que muitos se juntassem a ela em um jejum de três dias de comida e bebida. Além disso, pediu aos seus empregados que fizessem o mesmo: Então, disse Ester que tomassem a dizer a Mardoqueu: Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a ki; e, perecendo, pereço (Ester 4.15,16).

9. Você deve jejuar para gerar aceitação e influência em pessoas que ocupam posição de liderança e poder, assim como fez a rainha Ester (leia Ester 4.15,16).
10. Jejue em tempos de ataques incomuns e de isolamento, a exemplo de Davi: Chorei, e castiguei com jejum a minha alma, mas até isto se me tornou em afrontas (Salmo 69.10).

11. Seu jejum produzirá humildade. Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, a minha veste era pano de saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio (Salmo 35.13).

12. Você deve jejuar para influenciar três áreas da sua vida: direção, família e finanças. Esdras, o sacerdote, fez isso: Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos, e para toda a nossa fazenda (Esdras 8.21).

13. Seu jejum será um esforço desperdiçado se faltar integridade e boa motivação. Disse-me mais o SENHOR: Não rogues por este povo para bem. Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor e quando oferecerem holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei deles; antes, eu os consumirei pela espada, e pela fome, e pela peste (Jeremias 14-11,12).

14. Faça jejum para afastar da sua vida os julgamentos de Deus. Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR. Ah! Aquele dia! Porque odiado SENHOR está perto e virá como uma assolação do Todo-poderoso (Joel 1.14,15). 

15. Seu jejum influencia sua provisão sobrenatural. Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. E o SENHOR responderá e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações (Joel 2.15,19).

16. O jejum estará errado se for feito publicamente para impressionar outras pessoas sobre sua espiritualidade. E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão (Mateus 6.5,16).

17. O jejum deve ter uma postura privada e silenciosa diante de Deus. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará (Mateus 6.17,18).

18. Seu Pai garante recompensá-lo abertamente pelo jejum privado. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e tzu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará (Mateus 6.17,18).

19. Seu jejum move Deus a destruir seu inimigo. Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. E o SENHOR responderá e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. E aquele que é do Norte farei partir para longe de vós, e lança-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas (Joel 2.15,19,20).

20. O jejum faz nascer um tempo de restauração após a perda. Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça e fará descer a chuva, a têmpora e a serôdia, no primeiro mês. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo. E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado (Joel 2.15,23-26).

21. O jejum pode causar um derramamento do Espírito Santo em sua vida. Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito (Joel 2.15,28,29).

22. Deus nos ordenou a jejuar. Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal Qoel 2.12,13).

23. Vários tipos de jejuns são possíveis. Algumas pessoas se privam de comida e água durante três dias. Algumas, simplesmente, jejuam sem comida por 3, 7, 21 ou 40 dias. O importante é ser guiado pela voz do Espírito Santo (sempre é sábio ter um médico que supervisione os jejuns, a fim de manter a saúde equilibrada).

24. O propósito de jejuar não é destruir sua saúde, mas, sim, privar a si mesmo de algo que ama, no intuito de mover a mão de Deus a prover alguma coisa que você não tem. Jejuei durante três dias por semana, por muitos meses, ao longo da minha vida ministerial. Com isso, descobri a importância de focar no Senhor totalmente durante o tempo das refeições. Em vez de sentar-me em um restaurante com amigos, em um jantar, era melhor retirar-me da companhia deles e ter o foco no tempo de oração particular com Deus.

25. A localização geográfica para o seu desígnio pode ser revelada ao seguir um jejum. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Bamabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre (Atos 13.2-4). O mesmo Espírito Santo que revelou a cidade e o país para o desígnio deles não faz acepção de pessoas. Ele honrará essa semente de amor e privação. Todo campeão da fé conhece o poder da oração. Aqueles que abraçam a arma extra do jejum vêem os resultados aumentarem além de sua imaginação.

10 chaves eficazes de oração que produzirão os resultados de que você precisa:

1. Não tente orar por qualquer coisa, até que tenha perdoado àqueles que erraram com você. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas (Marcos 11.25,26).

2. Creia plenamente, em seu coração, naquilo que está orando com sua boca. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Marcos 11.23,24).

3. A oração deve ser contínua e precisa receber seu foco total. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra (Atos 6.4). 4. A falta de gentileza e o desrespeito com membros de sua família podem impedir os resultados da sua oração. Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações (l Pedro 3.7).

5. As orações dos seus líderes espirituais são especialmente eficazes quando você os busca. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.14-16). Assim, busque orar em concordância com aqueles que são cobertura espiritual sobre sua vida. Isso faz a diferença.

6. Sua intercessão por seus líderes pode produzir mudanças milagrosas. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (Atos 12.5). Como você sabe, o anjo do Senhor quebrou as algemas de Pedro, o qual foi liberto da prisão.

7. Você deve ter um local especial para sua oração diária. Chamo a sala especial onde me encontro com o Espírito Santo, a cada dia, de Lugar Secreto. Mantenho a Bíblia aberta, blocos de papel, canetas e um gravador para guardar minhas notas. Esse é o meu encontro diário com Deus. Essa é a parte mais importante de todos os dias.


8. Seu encontro com o Senhor deve ser específico, em um. determinado momento do dia. Existe um poder na rotina e no ritmo. É a coisa mais difícil de gerar em toda a sua vida cristã. Seu tempo de oração com o Espírito Santo é a arma mais poderosa contra Satanás. O segredo do seu futuro está escondido em sua rotina diária.
9. A música desempenha um importante papel no Lugar Secreto. Mantenha CDs de louvores e adoração tocando continuamente. Cante novas canções para o Senhor sob a inspiração do Espírito Santo. Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome (Salmo 100.2,4).

10. Aprenda a orar na linguagem do Espírito Santo e a interpretar o que Ele está instruindo. Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. 
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento (l Coríntios 14.13-15). Seu desígnio sempre exigirá a presença do Senhor. Lembre-se: seu desígnio pode exigir períodos de intensa oração e jejum.

-Livro: O DESIGNIO- Dr. Mike Murdock.




  

Comentários