Os ex-colegas de classe chocados que freqüentaram a escola média e secundária com o homem da igreja do Texas, Devin Patrick Kelley, descreveram ele segunda-feira como sendo medicamente medicado e alguém que manteve quieto - apesar de um dilúvio de posts em seu aparente perfil do Facebook sobre armas e ateísmo.
Kelley - vestido inteiramente em preto e "usando uma máscara facial com uma caveira branca", de acordo com o diretor regional do Departamento de Segurança Pública do Texas, Freeman Martin - invadiu a Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas, no domingo onde morreram pelo menos 26 pessoas, uma com menos de 18 meses de idade.
Um ex-colega de classe do ensino médio disse à Fox News que Kelley reclamaria sobre seus pais e medicamentos durante a escola.
"Seus pais o mantiveram em altas doses de medicações "psicológicas"da 6ª à 9ª série, quando eu o conheci", disse o aluno, que só desejava ser identificado como Reid.
O aluno também disse que Kelley freqüentemente postou em sua página do Facebook sobre seu rifle de assalto e sobre ateísmo, e que "muitos amigos deixaram de falar com ele no último ano".
Courtney Kleiber, uma estudante da New Braunfels High School que se identificou como o "melhor amiga de Kelley por vários anos", disse em uma discussão do Facebook sobre o tiroteio que Kelley já estava fortemente envolvido com a Primeira Igreja Batista.
"Eu era sua melhor amiga há vários anos e ele era uma pessoa alegre e carinhosa naquela época. É louco o que [doenças mentais] podem fazer com você ", escreveu ela.
O governador do Texas, Greg Abbott, disse na segunda-feira que havia uma conexão entre o "indivíduo muito perturbado" e a igreja onde os assassinatos ocorreram, dizendo "FOX & Friends" .
"Eu não acho que a igreja foi atacada aleatoriamente", disse ele. "Eu acho que houve uma razão pela qual o atirador escolheu essa igreja".
Ao homem armado também foi negado uma autorização de arma do Texas, de acordo com Abbott.
"Ele foi rejeitado, quer porque ele não respondeu completamente todas as perguntas que são necessárias para obter uma licença de arma do Texas, ou ele respondeu essas perguntas de forma errada, que ainda não sabemos", disse ele.
O xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt, disse à Fox News que o ex-sogro de Kelley frequentava a Primeira Igreja Batista, mas ele e sua esposa não estavam lá no domingo.
A caixa postal de seu ex-sogro também foi listada como tendo um endereço de correspondência em Sutherland Springs, informou o Daily Beast .
Kelley já se registrou para votar no Colorado em 2014 e listou seu endereço como um espaço de estacionamento em um parque de RV em Colorado Springs, de acordo com o New York Times.
Uma mulher que morava no local ao lado do endereço disse que um homem de idade e descrição semelhantes vivia naquele espaço por alguns meses durante esse período, e que ele tinha um filhote de pitbull que foi deixado amarrado ao sol durante todo o dia.
Ela disse ao New York Times que houve um incidente em que a polícia foi chamada porque o homem - a quem ela nunca aprendeu o nome - atingiu o cachorro na cabeça, levando a um impasse com a polícia pois o homem se recusou a sair do seu trailer por uma hora.
Nos registros de Kelley, ele foi acusado de crueldade com animais em agosto de 2014, mas o caso foi descartado, informou o New York Times .
Kelley trabalhou como guarda de segurança para um parque aquático do Texas no verão passado, de acordo com um currículo sob o nome dele que apareceu on-line.
O suspeito, que é de New Braunfels, um subúrbio fora de San Antonio, foi encontrado morto em seu carro depois que ele se afastou da cena do tiroteio e foi perseguido por dois bons samaritanos.
Tackitt disse à Fox News que as autoridades de segunda-feira acreditam que a ferida de bala que finalmente matou Kelley foi "auto-infligida", no entanto, houve também uma troca de tiroteio antes e durante o caso.
"Tudo o que sei é que ele parou outro residente aqui e disse:" Vamos lá, temos um atirador ativo, precisamos fazê-lo parar ", e eles estavam perseguindo ele", disse ele. "Eles estavam atirando em volta para ele e então ele saiu da estrada, nós não sabemos se ele estava realmente atingido de novo ou o que, mas foi destruído. Ele estava, no meu entendimento ferido de tiro de arma auto-infligida".
Via - Fox News 'Jennifer Griffin, Lucas Tomlinson e The Associated Press contribuíram para este relatório.
Comentários
Postar um comentário