O ministério pastoral está cheio de momentos pelos quais você nunca foi treinado. Como coordenadora do ministério para os Ministérios Nacionais da Koinonia House®, muitas vezes me surpreendem as situações que encontro. Eu supervisiono Radical Time Out ™ (RTO), um encontro semanal de indivíduos encarcerados, aqueles que foram encarcerados, suas famílias e aqueles na igreja que querem servi-los.
Carlos, um cristão há 10 anos, começou a freqüentar a RTO depois de cumprir 20 anos de prisão por assassinato. Alguns meses depois, numa noite em que Carlos não pôde comparecer, Nelson Vargas chegou à RTO pela primeira vez para compartilhar seu testemunho. Deus o redimiu de uma vida de gangues e o chamou para ser pastor em Chicago. Carlos ouviu sobre o testemunho do pastor Nelson e me chamou no dia seguinte para revelar novas informações e fazer uma pergunta. Ele disse que o homem que ele havia assassinado era o filho de Nelson, e ele perguntou se eu estaria disposto a agir como intermediário para que ele pudesse dizer a Nelson o quanto estava triste pelo que tinha feito.
Eu não sabia como responder. Não há nenhum manual de ministério para isso. Eu pedi a Deus, Como devo abordar Nelson e planejar sua reunião de reconciliação? Então busquei sabedoria e orei com outros pastores e líderes do ministério. Deus me lembrou que eu tinha o Espírito Santo para me guiar. Eu aprendi que eu não precisava estar preparado para todas as possibilidades de ser eficaz. O vídeo abaixo mostra o que aconteceu quando Carlos e Nelson finalmente se encontraram cara a cara.
Comentários
Postar um comentário